Segundo o presidente russo, o país deverá reagir com "medidas militares e técnicas"
Redação Publicado em 21/12/2021, às 10h31
O presidente russo Vladimir Putin declarou nesta terça-feira, 21, que seu país está preparado para responder com "medidas militares e técnicas" ao que ele considerou ações pouco amistosas do Ocidente.
A fala do chefe de Estado, que se deu durante uma reunião no Ministério da Defesa, surge em meio a uma série de tensões sobre uma possível invasão do território ucraniano por parte das forças russas.
De acordo com informações do UOL, os países ocidentais acusam o Kremlin de ter enviado milhares de soldados para a fronteira com a Ucrânia, a fim de preparar uma ofensiva.
"Caso se mantenha esta posição, que é claramente muito agressiva por parte dos nossos colegas ocidentais, vamos adotar medidas militares e técnicas que sejam apropriadas e reagiremos duramente a medidas hostis", afirmou Putin que, no entanto, não explicou quais ações serão tomadas.
"O reforço dos agrupamentos militares dos Estados Unidos e da OTAN nas fronteiras russas, assim como a organização de manobras militares de envergadura, constituem uma séria fonte de preocupação", prosseguiu.
Segundo a fonte, Putin ainda declarou que os Estados Unidos e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) devem garantir segurança à Rússia por meio da assinatura de tratados que proíbam a expansão da Aliança Atlântica.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro