Até então, os estagiários da residência presidencial dos Estados Unidos trabalhavam de graça
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 16h49
A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira, 2, que começará a pagar seus estagiários a partir do próximo mês de setembro. Até então, o estágio na residência presidencial dos Estados Unidos nunca havia sido remunerado, aspecto que já havia sido alvo de crítica anteriormente.
De acordo com informações repercutidas pela CNN, o salário estabelecido para os futuros estagiários do local será de 750 dólares por semana, ou o equivalente a mais de 14 mil reais por mês.
O programa de estágio na Casa Branca, vale mencionar, é de 35 horas semanais e possui apenas três meses de duração. Ele está aberto para estudantes universitários, pessoas que finalizaram sua graduação recentemente ou membros do exército norte-americano com dois anos de serviços e ensino médio completo.
Em uma declaração exclusiva à CNN, o local afirmou que essa decisão do governo Biden configura um "marco histórico", uma vez que "ajudará a remover as barreiras à igualdade de oportunidades para estudantes de baixa renda e profissionais de primeira geração no início de suas carreiras".
O comunicado ainda enfatizou que a remuneração dos estagiários pretende refletir "a diversidade da América".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro