'Linha Direta' exibirá nesta quinta-feira, 18, um dos crimes que mais abalaram o Brasil
Redação Publicado em 15/05/2023, às 11h28
Após resgatar os casos 'Eloá Pimentel' e a 'Barbárie de Queimadas', o programa 'Linha Direta' voltou com tudo na TV Globo. Após mais de 15 anos, o programa retornou à grade da emissora carioca relembrando crimes que abalaram o Brasil.
Nesta quinta-feira, 18, o programa comandado pelo jornalista Pedro Bial vai tratar de caso recente, que deixou o Brasil em luto: o Caso Henry Borel. As informações são da Coluna de Patrícia Kogut, no O Globo.
Para o programa, o pai de Henry, Leniel Borel, foi entrevistado por Bial. Além disso, na simulação, o ator Fernando Sampaio viverá Dr. Jairinho, homem acusado de matar o enteado.
A morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, escandalizou a opinião pública. Foi visto como uma morte acidental, quando Henry foi levado pela mãe e padrasto para o Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro em 8 de março de 2021.
Quando deu entrada no hospital, segundo os profissionais que o atenderam, o pequeno Henry teve uma parada cardiorrespiratória, no entanto, os resultados da necropsia feita no IML mostrou que a criança apresentava múltiplos sinais de trauma, constatada hemorragia interna e ferimentos no fígado, traços que indicam agressão.
Um mês após a morte do pequeno Henry, Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, mãe e padrasto do menino, respectivamente, foram presos diante da suspeita de tentar atrapalhar as investigações. Conforme a polícia, Monique sabia que Jairinho agredia Henry.
Agora, Dr. Jairinho segue preso preventivamente em Bangu 8, e será julgado por homicídio e tortura. Já Monique, após deixar de cumprir a prisão preventiva, responde ao processo em liberdade desde agosto de 2022, após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A mãe da criança será julgada por homicídio e coação no curso do processo. O júri popular, que avalirá ambos, ainda não tem data marcada.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro