Primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória será exibido na TV aberta; veja quando
Thiago Lincolins Publicado em 07/11/2023, às 17h33
Primeiro filme de ficção de Lázaro Ramos, o elogiado Medida Provisória será exibido na TV Globo. No próximo sábado, 11, o longa poderá ser assistido pelos brasileiros no Supercine.
Como reparação pelo passado escravocrata do país, o governo decreta uma medida provisória que chama atenção no Congresso Nacional. Com a medida, os cidadãos negros são obrigados a se mudarem para a África. O objetivo? Retomar às origens. A medida afeta a médica Capitu e o advogado Antônio, um casal, e também o primo, o jornalista André.
Entre os protagonistas, o filme conta com Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch. O elenco também tem os nomes Flavio Nauraqui, Paulo Chun, Hilton Cobra, Jéssica Ellen, Dona Diva, Emicida, Adriana Esteves, Rincon Sapiência, Tia Má e Renata Sorrah.
Durante entrevista ao podcast Cena Aberta, no ano passado, Lázaro Ramos explicou que o seu foco inicial era provocar o debate a respeito do tema.
"Quando a gente começou o projeto, eu só queria que o filme provocasse o debate, sem pensar em prêmios ou boas críticas. Se as pessoas levassem o tema para as suas vidas e encontrassem estímulos na luta anti-racismo, eu já estaria feliz. Mas isso está indo além, com coisas muito emocionantes. Os grupos de rolezinho estão se organizando e todas as salas de cinema estiveram lotadas. É um marco histórico que eu nunca pensei que fosse acontecer", explicou o artista.
Após o sucesso nacional nos cinemas brasileiros, o filme de ficção científica será exibido pela TV Globo às 00h15 do próximo sábado, 11, no Supercine. Lançado no ano passado, o filme se tornou a segunda maior estreia nacional do ano. Na primeira cinema, o filme levou mais de 100 mil espectadores aos cinemas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro