Memorial do Rei Pelé já pode receber visitantes, em Santos
Redação Publicado em 16/05/2023, às 11h18 - Atualizado às 11h19
Falecido em dezembro do ano passado, Pelé foi velado no Estádio da Vila Belmiro, com a presença de 230 mil pessoas. O funeral aconteceu no mausoléu do cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a 1 km de distância do estádio na cidade de Santos.
Agora, o memorial em homenagem ao homem que se tornou rei do futebol passará a receber visitantes em Santos, litoral de São Paulo. Em 200 metros quadrados, é possível encontrar não somente estátuas, mas também objetos que eternizaram a saga de Pelé.
Como repercutido pelo O Globo, em 2003, o Rei do Futebol declarou para a TV Tribunal que o lugar foi escolhido pela 'organização, limpeza e estrutura'. Pelé escolheu o local do sepultamento com o criador do Memorial Necrópole Ecumênica, Pepe Altstut.
"É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério", disse Pelé na época. No local, também se encontram os restos mortais do irmão, uma tia e também do pai do futebolista.
Aberto à visitação das 9h às 12h e das 14h às 18h, o memorial em homenagem ao rei pode ser visitado por fãs e admiradores, no entanto, é necessário fazer o agendamento através do site.
"O acesso às dependências será permitido apenas mediante apresentação de documento com foto e do ingresso para o respectivo período. Para aquisição do ingresso, basta selecionar o período desejado e fazer a reserva. Um e-mail deverá ser fornecido para o recebimento do comprovante. Ressaltamos que o mesmo é GRATUITO e INTRANSFERÍVEL", explica o site.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro