O ativista passou mal em um voo enquanto ia da Sibéria para Moscou e logo foi hospitalizado
Penélope Coelho Publicado em 20/08/2020, às 09h11
Nesta quinta-feira, 20, Alexei Navalny — o homem considerado líder da oposição russa — foi internado em estado de saúde grave, em um hospital localizado na Sibéria e agora está na UTI. As informações são da agência de notícias AFP.
De acordo com a publicação, Navalny demonstrou sinais de que não estava bem quando estava em um avião a caminho de Moscou, capital da Rússia. Segundo sua porta-voz, Kira Yarmysh, o homem começou a transpirar e perdeu a consciência após uma ida ao banheiro. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Omsk.
De acordo com a equipe do ativista, Alexei foi vítima de um envenenamento, em decorrência de suas ações políticas. Yarmysh afirmou que acredita que o homem tenha sido envenenado com algo misturado no chá que ele tomou no aeroporto: "Foi a única coisa que bebeu durante a manhã. Os médicos afirmam que o veneno foi absorvido rapidamente através do líquido quente", disse a porta-voz.
Atualmente, os médicos analisam várias hipóteses, inclusive a de que o opositor russo tenha sido envenenado, contudo, nenhuma informação precisa sobre isso foi divulgada até o momento.
Em entrevista para a Associated Press, Anatoliy Kalinichenko, um dos responsáveis pelo hospital em que Navalny está internado afirmou que embora o estado de saúde do homem seja consideravelmente grave, ele está estável.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro