Fotografia de Alexander e Vitoria Yakunin - Divulgação / VK.com
Rússia

Rússia: Crianças pensam que os pais estavam dormindo e passam 3 dias morando com os cadáveres

As mortes só foram descobertas após a preocupação de parentes com a falta de notícias, a provável causa dos falecimentos é intoxicação alimentar grave

Penélope Coelho Publicado em 23/10/2020, às 15h29

Um caso chocante chamou a atenção da população de São Petersburgo, na Rússia, após a morte repentina de Alexander Yakunin, 30 anos, e Viktoria Yakunin, de 25. De acordo com informações do portal de notícias UOL, divulgadas nesta sexta-feira, 23, os familiares do casal estavam preocupados com o sumiço deles, quando receberam a notícia de que os Yakunin estavam mortos.

De acordo com a publicação, os dois filhos do casal — uma criança de cinco anos e um bebê de um ano — passaram três dias com o corpo dos pais mortos na casa em que moravam, na ocasião, as crianças pensavam que eles estavam dormindo.

A família só conseguiu algum contato com os Yakunin quando a menina de cinco anos atendeu um telefonema de uma tia e disse que seus pais estavam “dormindo há muito tempo”, além de comentar que seu pai estava “todo preto”. Depois dessa informação chocante, a parente foi até a casa Alexander e Viktoria e se deparou com a terrível cena: “Eu corri... e vi tudo. Eu caí e gritei”, revelou Natalia Bakulina, em entrevista ao The Mirror.

De acordo com a agência de notícias de São Petersburgo, 78.ru, um dia antes de morrer, Alexander ganhou de sua avó um pote de picles em conserva. Acredita-se que o alimento estava contaminado com a toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, fator que pode ter levado à morte deles. Atualmente, os filhos do casal estão morando com o avô paterno.

Rússia morte São Petersburgo casal filhos intoxicação cadáver em casa

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro