A decisão foi publicada oficialmente e será destinada a um grupo específico da população russa
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 08h37
O governo russo anunciou que irá iniciar testes de um spray nasal que usa a fórmula da vacina Sputnik V para repelir o vírus da covid-19 com voluntários adultos, conforme publicado em um documento oficial na última terça-feira, 12. Toda a mobilização para o novo método é uma criação inteiramente nacional da Rússia.
O registro estatal de remédios detalhou como ele deve ser utilizado caso demonstre eficácia contra o novo coronavírus; também aplicado em duas doses, os testes serão disponibilizados com participantes selecionados em uma clínica emSão Petersburgo.
Apesar de pronto, o cronograma de testes clínicos não foi divulgado. Mas, deve ser aliado a um pedido enaltecido pelo presidente do país, Vladimir Putin, no mesmo dia da publicação, afirmando em coletiva que precisa acelerar sua companha de vacinação dada a retomada do crescimento do número diário de mortes pela doença, como informa o portal UOL.
Em junho, autoridades russas já haviam esclarecido que o imunizante nasal tem seu uso apropriado para o público infantil, com dificuldade de enfrentar as agulhas, especificando que a precisão de lançamento do spray era para dezembro, com aplicações em crianças de idades entre 8 e 12 anos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro