Duas startups se uniram com a ideia de criar rovers que permitirão que empresas façam anúncios diretamente na Lua
Isabelly de Lima Publicado em 26/03/2024, às 10h56
As colônias lunares sempre foram um tema popular na ficção científica, com anúncios chamativos e outdoors de néon iluminando a superfície lunar. Agora, duas empresas estão se unindo para tornar essa visão uma realidade em apenas alguns anos.
A startup californiana Astrolab e a agência criativa Group of Humans fecharam um acordo para oferecer às marcas a oportunidade de anunciar na Lua. A Astrolab enviará seu rover "Flex" à Lua em 2026, e o veículo poderá ser usado para exibir anúncios em sua lateral ou até mesmo transportar produtos.
Rob Noble, fundador do Group of Humans, acredita que empresas de setores como telecomunicações, construção e arte podem se beneficiar da publicidade lunar, de acordo com o Daily Mail.
As marcas podem realmente se destacar ao se colocarem nesta situação em que não há atmosfera e a gravidade é limitada”, disse Noble ao Times. “Você está expondo seus produtos a todos os tipos de extremos que o ajudarão a aprender enquanto provam aos consumidores que eles são realmente fortes”.
A ideia de anúncios espaciais não é nova. Durante as missões Apollo da década de 1960, o relógio Omega Speedmaster era parte do kit oficial dos astronautas. A NASA também está trabalhando com a Prada para projetar trajes espaciais para a missão Artemis III.
No entanto, Noble garante que a iniciativa da Astrolab não se trata de uma "façanha" como a missão fracassada do Peregrine One, que carregava os A Astrolab planeja montar uma frota de rovers Flex nos próximos anos, com o objetivo de se tornar a "UPS, FedEx e Uber da Lua".
O primeiro rover Flex será lançado pela SpaceX de Elon Musk em meados de 2026, o mesmo ano em que a NASA pretende colocar humanos na Lua novamente.
A publicidade lunar ainda está em seus estágios iniciais, mas é um mercado com potencial significativo.
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