Realizado na última terça-feira,12, o evento ocorreu no Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos
Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/10/2021, às 16h26
No Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos na cidade de Abu Dhabi, trinta pessoas puderam participar, nessa terça-feira, 12, de uma simulação da competição do drama sul-coreano de sucesso Round 6 — sem o sangue e a violência presentes na série, mas sem também o prêmio financeiro.
Dos seis jogos presentes no seriado, os participantes do evento especial puderam experimentar quatro deles: o famoso Sinal Verde, Sinal Vermelho, ou 'Batatinha Frita 1,2,3…', o Dalgona Candy, que ganha seu nome por um doce sul-coreano e tornou-se viral no TikTok, Marbles e Ddakji.
Em Round 6, os 456 participantes entraram na competição devido a grandes dívidas e, por sobreviverem aos jogos, os vencedores recebiam um grande prêmio em dinheiro.
No entanto, na edição da vida real, os ganhadores receberam um uniforme verde personalizado, como os que são vistos nos personagens da série.
O diretor do Centro Cultural Coreano, Nam Chan-woo, comentou em entrevista para à publicação Insider sobre a possibilidade de Round 6 ajudar a popularizar a cultura coreana: “Eu espero que a popularidade global de ‘Round 6’ ajude a espalhar diversos outros aspectos de nossa cultura sul-coreana”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro