Turistas assinaram seus nomes em petróglifos do Big Bend National Park
Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 13h44
No dia 26 de dezembro, turistas vandalizaram rochas com pré-históricas com inscrições e formas de arte que ficam no Big Bend National Park, no estado americano do Texas. A administração do local fez um alerta sobre o episódio na semana passada.
De acordo com o parque, os petróglifos — que são evidências de como os homens primitivos viviam no continente americano — foram violados por pessoas que escreveram seus nomes em sua superfície.
"O Big Bend National Park pertence a todos nós. Danificar partes da natureza e a arte nas rochas destrói a própria beleza e história que o povo americano quer proteger nos nossos parques. Em cada ocasião de vandalismo, parte da herança da nossa nação é perdida para sempre", declarou Bob Krumenaker, superintendente do parque, em comunicado oficial.
A direção do Big Bend pede ajuda de qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar na identificação dos responsáveis pelo ato de vandalismo.
Segundo o parque, mais de 50 episódios semelhantes já foram registrados desde 2015. Apesar de parte das inscrições terem sido apagadas, especialistas do local informaram que houve dano permanente aos petróglifos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro