A rainha do rock nacional faleceu em 8 de maio de 2023 e recebeu nobre homenagem durante a 66ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles
Isabelly de Lima Publicado em 05/02/2024, às 07h44
No último domingo, 4, durante a 66ª edição do Grammy Awards em Los Angeles, uma emocionante homenagem foi prestada à saudosa cantora Rita Lee. A voz icônica de "Ovelha Negra", "Mania de Você" e "Lança Perfume" foi lembrada durante a tradicional cerimônia de homenagem aos artistas que nos deixaram no ano anterior.
A imagem da rainha do rock brasileiro, que faleceu aos 75 anos em São Paulo no dia 8 de maio de 2023, surgiu no telão da premiação, evocando memórias de sua contribuição única para a música nacional, além de sua contribuição para o movimento roqueiro.
Diagnosticada com câncer no pulmão em 2021, Rita enfrentou bravamente o tratamento e, embora tenha superado a doença, continuava em processo de recuperação no momento de seu falecimento, aos 75 anos.
Rita Lee sendo lembrada no #Grammy 🥹 pic.twitter.com/b0QiH2it0E
— indiana jones (@prisales) February 5, 2024
O tributo não se limitou a homenagear Rita Lee; outros ícones da música que nos deixaram em 2023, como Astrud Gilberto, Tina Turner, Sinead O’Connor e Tony Bennett, também foram reverenciados, de acordo com a CNN Brasil.
A comovente performance contou com a participação de artistas renomados, incluindo Stevie Wonder, Annie Lennox, Wendy & Lisa, Jon Batiste e Fantasia, proporcionando um momento especial de recordação e celebração do legado desses talentosos músicos.
O que significam as misteriosas estátuas satíricas de Donald Trump?
Sharon Osbourne minimiza relatos dos irmãos Menendez: 'Mataram os pais'
O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978
Irmãos Menendez vão deixar a cadeia? Entenda as atualizações do caso
O motivo que levou autoridades mexicanas a proibirem fantasias no Halloween
Americano é sequestrado nas Filipinas; Polícia prende três suspeitos