Ônibus foi sequestrado na rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 12; duas pessoas foram baleadas durante o ataque
Thiago Lincolins Publicado em 12/03/2024, às 18h06 - Atualizado às 18h28
Na Rodoviária Novo Rio, localizada no Rio de Janeiro, um ônibus da companhia Viação Sampaio fora alvo de um sequestro nesta terça-feira, 12. Com o atentado, foi informado que duas pessoas acabaram atingidas após os disparos.
Além disso, 17 pessoas foram feitas reféns no veículo, incluindo crianças. O episódio só chegou ao fim após aproximadamente quatro horas. O criminoso em questão se entregou.
"O tomador de reféns se entregou. Ele está preso. Todos os reféns foram libertados seguros", afirmou o coronel Marco Andrade, porta-voz da PM, conforme o Globo.
O sequestrador foi identificado como Paulo Sérgio Lima. Conforme as autoridades, ele tem 29 anos e registros de roubo a mão armada. Após o fim do sequestro, foi levado até a 4ª DP, na Praça da República.
Até o momento, a motivação para o sequestro não foi esclarecida, entretanto, foi dito que ele comprou uma passagem para acessar o ônibus.
Bruno Lima da Costa, de 34 anos, foi baleado no tórax e abdômen após três disparos do sequestrador. Ele foi levado até o hospital e passou por uma cirurgia por volta das 16h, explica o portal de notícias G1.
"Ele é um homem de 34 anos, sofreu duas perfurações. A princípio, uma perfuração de tórax e uma de abdômen. Todas as equipes cirúrgicas do hospital estão mobilizadas caso cheguem outros pacientes. Ele já recebeu seis bolsas de sangue. É um paciente em estado grave, está sendo operado e a gente espera que ele saia bem", afirmou Daniel Soranz, atual secretário municipal de Saúde, conforme repercutido pelo G1.
Outra pessoa também foi ferida durante o sequestro, entretanto, não corre risco de vida.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro