Protagonizada por Seu Jorge, a trama se inspira na vida do político comunista Carlos Marighella
Redação Publicado em 16/01/2023, às 18h39
Nesta segunda-feira, 16, a TV Globo irá exibir uma reedição especial do filme ‘Marighella’, que agora estará presente no bloco noturno da emissora em formato de minissérie.
O primeiro episódio será exibido após a estreia do reality show Big Brother Brasil 2023. Premiado com oito estatuetas na última edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ‘Marighella’ é inspirado na trajetória do guerrilheiro Carlos Marighella.
Originalmente, o longa possui 155 minutos, mas, para ser transformado em minissérie, a produção será cortada em quatro partes, tendo também um acréscimo especial: cenas removidas do filme original, que são inéditas ao público e incluem a intervenção do diretor, Wagner Moura.
Além da direção de Wagner Moura, diversos nomes famosos estão escalados na produção. Seu Jorge interpreta o político e militante comunista Carlos Marighella, que chegou a ser considerado o inimigo número um da Ditadura Militar, de acordo com informações da Cultura.
Bruno Gagliasso interpreta um inspetor-chefe torturador, que muitos acreditam que tenha sido inspirado em Sérgio Paranhos Fleury, antigo delegado do Departamento de Ordem Social e Política (DOPS). Maria Marighella, neta do guerrilheiro, interpreta a própria avó, Elza Sento Sé, com quem o militante teve Carlinhos, seu único filho.
Na lista ainda há nomes como Adriana Esteves, vivendo Clara Charf, companheira de Marighella. Para completar a equipe, Humberto Carrão, Herson Capri, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos vivem personagens importantes da trama.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro