Registro de um submarino da OceanGate - Divulgação/OceanGate
Submersível

Resgate do submersível desaparecido pode levar mais tempo do que se pensa

A declaração foi dita pelo cofundador da OceanGate, empresa responsável pela expedição

Redação Publicado em 22/06/2023, às 15h53

Nesta quinta-feira, 22, o cofundador da OceanGate, Guillermo Söhnlein, comentou que o tempo estimado para o resgate do submersível desaparecido é maior do que "a maioria das pessoas pensa". As informações foram repercutidas pelo portal de notícias do UOL com dados da CNN. 

Segundo o cofundador da empresa responsável pela expedição, ele acredita que a experiência da tripulação da embarcação que desapareceu no último domingo, 18, irá estender a "janela disponível" para a salvação dos cinco passageiros que se encontravam na atração turística. 

Além disso, Guillermo comentou que os viajantes do submersível e o CEO e cofundador da OceanGate, Stockton Rush, teriam "percebido dias atrás que a melhor coisa que eles podem fazer para garantir seu resgate é estender os limites desses suprimentos [de sobrevivência] relaxando tanto quanto possível".

Mais detalhes 

Durante a declaração para a CNN, Guillermo expressou sua preocupação com esta quinta-feira, que, segundo ele, será crítica nas buscas. Vale destacar que o ar respirável do transporte estava estimado para acabar no dia de hoje. Na ocasião, ele comentou:

Continuo a ter esperança no meu amigo e no resto da tripulação. [...] Eu encorajaria todos a permanecerem esperançosos em trazer a tripulação de volta com segurança".
Expedição tempo OceanGate submersível

Leia também

Russo é condenado a 13 anos de prisão por doar 50 euros ao exército ucraniano


Ainda Estou Aqui: Recriação de fotos da família da vida real surpreende internautas


Musical inspirado em Dom Casmurro entra em cartaz em São Paulo


A confissão de um colega de escola de Kate Middleton: 'Não sei se é apropriado'


Após vitória de Trump, acusados por invasão do Capitólio buscam indulto


Primeiro quadro feito por robô humanoide é leiloado por 1 milhão de dólares