Brad Pitt - Getty Images
Brad Pitt

Representante de Brad Pitt faz alerta após criminosos fingirem ser o ator

Alerta do representante de Brad Pitt veio à tona após a mídia espanhola relatar a prisão de uma quadrilha digital que enganava fãs

Redação Publicado em 26/09/2024, às 13h40

O representante de Brad Pitt emitiu um comunicado alertando seus admiradores sobre a ação de fraudadores que têm se passado por ele.

A declaração foi divulgada pelo agente do astro, Matthew Hiltzik, e publicada na revista norte-americana People. O alerta veio à tona após a mídia espanhola relatar a prisão de uma quadrilha digital composta por cinco membros.

Os crimes

Conforme as informações, os criminosos enganaram duas mulheres, levando-as a acreditar que mantinham um relacionamento amoroso com Pitt. Como resultado do golpe, ambas as vítimas transferiram mais de 350 mil dólares, cerca de 1,9 milhão de reais, para os golpistas.

Hiltzik expressou sua indignação à People, afirmando ser lamentável que criminosos explorem a intensa conexão entre fãs e celebridades. Ele enfatizou a importância de não responder a solicitações financeiras, especialmente de figuras públicas sem presença online verificada.

As identidades dos cinco suspeitos detidos e das duas mulheres lesadas não foram divulgadas pelas autoridades espanholas. De acordo com relatos da imprensa local, as vítimas estavam convencidas de terem estabelecido um vínculo próximo com o ator, chegando a acreditar em um suposto relacionamento romântico.

Mensagens trocadas entre os golpistas e as vítimas incluíam declarações de amor eterno. Em uma delas, os criminosos escreveram: "Meu amor por você é real. Um sentimento eterno partindo do meu coração. Por favor, me aceite? Eu te amo e estou muito apaixonado por você."

Os detalhes adicionais indicam que uma das vítimas reside em Biscaia, no norte da Espanha, enquanto a outra é de Granada, no sul do país. O valor total subtraído pela quadrilha consiste em 168 mil dólares enviados por uma das mulheres e 195 mil dólares pela outra.

Crime Hollywood artista filmes criminosos redes sociais golpistas alerta fãs Brad Pitt

Leia também

Caso Odebrecht: Ex-presidente do Peru é condenado a 20 anos por corrupção


Quiromante leu mão de John Lennon e previu seu assassinato, revela livro


O 'presente especial' que Elizabeth II não conseguiu entregar à bisneta


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Contêiner de carga é sugado por motor de avião nos EUA


Idosa sobrevive a 4 noites em floresta nos EUA graças a cadela de estimação