Escultura de oito metros e mais de 540 quilos fará parte do acervo do museu, que conta com mais de 13 milhões de itens
Fabio Previdelli Publicado em 25/11/2020, às 11h30
Esse ano, o clássico Tubarão (1975), dirigido por Steven Spielberg, completou 45 anos de seu lançamento. Entretanto, só agora, aficionados por cinema terão a oportunidade de ver um dos protagonistas de um dos maiores sucessos de bilheteria bem de pertinho.
Isso porque, uma réplica do renomado predador foi instalada no Museu do Oscar de Los Angeles. Apelidado de “Bruce, o Tubarão”, a escultura, de oito metros, foi colocada no terceiro andar do Museu da Academia, que está previsto para ser inaugurado em abril de 2021.
A peça, feita de fibra de vidro, é a única versão restante que participou do filme clássico. Pesando mais de 540 quilos, o tubarão se tornou o maior objeto do acervo do museu. Isso, porém, também foi um motivo para uma enorme dor de cabeça. Afinal, devido ao seu amanho, foi impossível levar a escultura pelo elevador do museu, fazendo com que um guindaste fosse mobilizado para transportá-lo pela janela.
"Foi uma longa jornada para Bruce, desde que o adquirimos em 2016, e não poderíamos estar mais animados em recebê-lo em sua nova casa", disse Bill Kramer, presidente da instituição. Além do tubarão, o espaço também exibirá por volta de 13 milhões de fotografias, roteiros, fantasias e assessórios de grandes produções, como os sapatos usados por Judy Garland em “O Mágico de Oz”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro