O voo tinha como destino o Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, Estados Unidos
Redação Publicado em 10/11/2023, às 14h01
No último mês, uma aeronave Airbus A321, do Reino Unido, decolou no Aeroporto Stansted de Londres com quatro janelas danificadas. Conforme os investigadores de acidentes aéreos do país, duas janelas do avião estavam desaparecidas.
O voo, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, contava com nove passageiros e 11 tripulantes a bordo. Na ocasião, os danos na aeronave foram descobertos após a decolagem. Acredita-se que os mesmos possam ter sido ocasionados por luzes de alta potência usadas durante um evento de filmagem no dia anterior.
No último sábado, 4, um relatório divulgado detalhava o ocorrido, apontando que o incidente poderia ter resultado em “consequências mais graves” se a “integridade da janela” tivesse sido “perdida sob pressão diferencial mais elevada”.
Segundo repercutiu a CNN Brasil, o material ainda descreve a percepção dos passageiros, que notaram que a aeronave estava “mais barulhenta e fria do que estavam acostumados”. Além disso, conforme o avião subia, o operador de carga foi em direção da parte de trás do transporte e viu uma das janelas do lado esquerdo da cabine com uma vedação.
Após o ocorrido, o operador de carga informou a tripulação de cabine e alertou o comandante sobre o dano.
Logo depois que um engenheiro e um terceiro piloto inspecionaram a janela quando o avião estava no ar, foi decidido que a aeronave deveria retornar ao solo. Já no solo, outra inspeção foi feita pela tripulação na parte de fora, sendo descoberto que faltavam duas janelas da cabine e uma terceira estava desalojada. Além disso, um painel externo quebrado foi encontrado.
Vale destacar que, a Divisão de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) informou que, por conta do aumento das temperaturas no momento da filmagem, as janelas podem ter tido “danos térmicos e distorções sustentados”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro