Na celebração de seu aniversário, o rei Charles III reconheceu o talento de Imelda Staunton, que interpretou Elizabeth II em The Crown
Redação Publicado em 17/06/2024, às 19h30 - Atualizado em 19/06/2024, às 18h13
Neste sábado, 15, durante a comemoração de seu aniversário, o rei Charles III provou que nem mesmo a realeza consegue ignorar o sucesso por trás de ‘The Crown’. Na ocasião, o monarca concedeu à atriz Imelda Staunton, que interpretou sua mãe nas últimas duas temporadas do drama, o título de “dama”.
Imelda assumiu o papel da rainha Elizabeth II na fase final da série, inspirada em eventos da família real, sucedendo Claire Foy e Olivia Colman, intérpretes da monarca nas quatro temporadas anteriores.
Com uma carreira de quase seis décadas, Imelda foi indicada ao Oscar por sua atuação em ‘O Segredo de Vera Drake’ (2004). Além disso, ela ficou conhecida por interpretar a vilã Dolores Umbridge em ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’ (2007), além da comédia ‘Shakespeare Apaixonado’ (1998).
Em um comunicado à imprensa, a veterana de 68 anos agradeceu a honra concedida pelo seu “filho”. “Teatro, cinema e televisão são elementos essenciais para o nosso bem-estar, estão no âmago da nossa cultura e são admirados por todo mundo. Estou orgulhosa de desempenhar o meu papel nessa indústria tão importante.”
Agora, a artista será conhecida como “dame Imelda Staunton”, na companhia de um seleto grupo de estrelas que inclui Julie Andrews, Joan Collins, Helen Mirren, Elizabeth Taylor, Emma Thompson, Maggie Smith e Julie Walters.
O único membro da família real a admitir publicamente ter assistido a ‘The Crown’ foi o príncipe Harry, que já havia renunciado seus deveres quando mencionou a série. No entanto, ele não assistiu à última temporada, que explorava a morte de sua mãe, a princesa Diana.
De acordo com fontes da realeza britânica, o rei Charles e a rainha Camilla também eram fãs da série, mas decidiram parar de assistir na quarta temporada, quando suas histórias começaram a receber mais destaque, conforme repercutido pelo UOL.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro