Rei Charles III considera imperdoáveis as declarações de Harry sobre sua madrasta, aumentando a distância na Família Real
Redação Publicado em 19/06/2024, às 18h52 - Atualizado em 20/06/2024, às 07h51
O príncipe Harry está agora “por conta própria” devido aos seus repetidos ataques à Rainha Camilla, segundo um autor especializado em realeza. É de conhecimento geral que o duque de Sussex não possui um vínculo próximo com sua madrasta, e essa distância aumentou após o lançamento de seu livro de memórias polêmico, “O que sobra”, no ano passado.
Segundo o autor real Christopher Andersen, o rei Charles III não conseguiu perdoar seu filho pelas revelações contidas no livro. “As pessoas precisam entender que a única coisa que Charles considera imperdoável são as críticas a Camilla”, disse Andersen, autor de “The King”, à Fox News.
Não se pode criticar Camilla. E, infelizmente para Harry... Harry fez algumas afirmações bastante devastadoras sobre ela, deixando claro que a via como a vilã da história.", acrescentou.
Apesar de Harry e sua esposa, Meghan Markle, terem feito tentativas sutis de reconciliação, Andersen afirma que esses esforços foram ignorados. “Acho que isso ainda incomoda o rei e não sei se será fácil para ele perdoar. Não acredito que irão perdoar Harry por isso”, afirmou Andersen ao canal.
No livro, Harry expressa seus sentimentos sobre a rainha Camilla, de 76 anos, descrevendo-a como “perigosa” e “a vilã”. O duque de 39 anos também acusou sua madrasta de vazar histórias sobre a família real para a mídia com o intuito de melhorar sua imagem e aumentar sua popularidade. “Tenho sentimentos complexos sobre ganhar uma madrasta que pensei ter me sacrificado recentemente em seu altar pessoal de relações-públicas”, escreveu ele.
Harry descreveu conhecer Camilla – referida como “a outra mulher” em seu livro – como “uma injeção”, comentando: “Feche os olhos e você nem sentirá”. As revelações deixaram Camilla “magoada”, segundo um amigo dela, causando uma cicatriz profunda na família real, especialmente em Charles. O rei, de 75 anos, teria pedido a seu filho que parasse de “vazar” detalhes pessoais sobre a vida privada da família.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro