Na rede social, a atriz fez piada com a sigla LGBTQIA+ e com os pronomes neutros
Redação Publicado em 14/02/2023, às 12h09
A atriz Regina Duarte se envolveu em uma nova polêmica na última segunda-feira, 13, ao realizar uma publicação com teor homofóbico e transfóbico em sua página no Instagram.
No post, a ex-secretária especial da Cultura do Governo Jair Bolsonaro escreveu que independente de ser “LGBTQQICAPF2K+”, a pessoa “só tem duas opções” quando tem de ir ao médico: "o ginecologista e o urologista”.
Junto à mensagem, a atriz publicou outras duas imagens, incluindo uma que mostra dois homens abraçados e outra que apresenta uma ovelha.
Na legenda, Duarte ironizou a utilização de pronomes neutros e questionou se seu post poderia “‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as ‘todes’ do nosso Brasil”. Logo e seguida, a artista afirmou que sua intenção com a publicação era “puramente científica”.
Dias antes da publicação preconceituosa, a atriz chegou a compartilhar fake news acerca da eleição do presidente Lula e também sobre a situação dos indígenas Yanomami. No último caso, ela questionou se eles estariam de fato sofrendo de desnutrição.
“A infância desamparada dos Ianomamis [sic], uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu a atriz, que recebeu diversas críticas por seu posicionamento negacionista.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro