O apresentador Raul Gil foi internado na última quarta-feira, 1º, após exames detectarem necessidade do procedimento
Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 02/02/2023, às 14h23
Raul Gil, 85, um dos apresentadores mais experientes da TV brasileira, foi internado na última quarta-feira, 1º, para realizar um procedimento no esôfago. Ele está em um hospital da zona sul de São Paulo, o Hospital Albert Einstein. Após fazer exames de rotina que detectaram a necessidade da intervenção, ele foi submetido ao procedimento.
A informação sobre a internação do apresentador foi confirmada ao Notícias da TV pela Comunicação da emissora de Silvio Santos. O procedimento foi feito por Sérgio Felizola, médico que cuida da saúde de Raul desde os anos 1990.
O apresentador do SBT passou a noite internado depois do procedimento, que fora bem-sucedido, mas ficou por precaução e pela idade avançada. A expectativa é de que Gil tenha alta ainda nesta quinta-feira, 2. Quem está acompanhando Raul é seu filho, Raul Gil Júnior, que também dirige o programa do pai na emissora.
O apresentador passou por um procedimento chamado endoscopia, que analisa a mucosa do estômago, esôfago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). A endoscopia é realizada através de um tubo flexível que possui um chip responsável pela captura de imagens do sistema digestivo através de uma câmera.
Devido à idade avançada do paciente e também pela complexidade do procedimento, o pós-cirúrgico de Raul Gil precisou ser mais cuidadoso que o normal. Por conta de férias das produções do SBT, o Programa Raul Gil está em fase de reprises, permitindo um ótimo momento para a realização de exames médicos por parte do apresentador.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro