O raro manuscrito de 54 páginas foi vendido em Paris
Penélope Coelho Publicado em 24/11/2021, às 09h45
Na última terça-feira, 23, rascunhos da teoria da relatividade geral escritos pelo físico Albert Einstein (1879 – 1955) foram leiloados em Paris, por 11,6 milhões de euros, aproximadamente 13 milhões de dólares, ou, 72,7 milhões de reais na conversão atual da moeda.
O manuscrito de Einstein se trata de um raro e valioso trabalho científico do pesquisador alemão. Com 54 páginas, o rascunho foi redigido pelo físico e por seu colaborador, o engenheiro Michele Besso, entre os anos de 1913 e 1914, em Zurique, na Suíça.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, a teoria em questão foi publicada oficialmente em 1915 e revolucionou a compreensão que temos a respeito do universo.
Como um dos dois únicos manuscritos de trabalho preservados e que documentam a gênese da teoria da relatividade geral, é um registro extraordinário do trabalho de Einstein e proporciona uma visão fascinante da mente do maior cientista do século 20” afirmou Christie's, casa de leilão responsável pela venda.
Segundo revelado na reportagem, essa não é a primeira vez que escritos do físico alemão são vendidos em leilão. Anteriormente, cartas redigidas por Albert já foram arrematadas por valores que vão de 1 milhão de dólares a 2,8 milhões de dólares.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro