Os traços do réptil da espécie 'Platysternon megacephalum' impressionam — e foram comparados aos de um personagem de Pokémon por diversos internautas
Wallacy Ferrari Publicado em 14/07/2020, às 09h14
Enquanto passeava próximo a um rio em Dongshan, na China, um morador local observou uma estranha criatura na água, se movimentando lentamente. Acreditando ser um outro animal debilitado, o homem analisou o réptil e acionou a guarda florestal para auxiliar na descoberta. A surpresa, no entanto, foi de que o bichano se tratava de uma espécie rara de tartarugas.
Ao ser recolhido, o animal foi levado para um centro de cuidados especiais da província de Yunnan, onde foi filmado e examinado para ser devolvido ao seu habitat natural. Em vídeo, compartilhado pela CGTN, o animal se movimenta lentamente nas mãos de um dos examinadores do centro.
Villager finds a turtle with an eagle-like mouth and crocodile tail https://t.co/5u1gKXp1xc pic.twitter.com/v0X8CSjZfE
— CGTN (@CGTNOfficial) July 10, 2020
Popularmente conhecida como “tartaruga cabeçuda chinesa”, o animal da espécie Platysternon megacephalum tem características que mesclam o casco de tartaruga com uma cabeça maior e redonda, além de uma boca pontuda, semelhante ao bico de uma águia. Na parte inferior de seu corpo, uma longa cauda impressiona ainda mais os biólogos.
A espécie tem hábitos noturnos e grandes mandíbulas, se alimentando de moluscos, crustáceos e pequenos peixes das regiões montanhosas do Sudeste Asiático — local onde o bicho foi mais vezes visualizado. A descoberta também rendeu brincadeiras, com diversas respostas de seu vídeo relacionando a aparência da tartaruga com a do personagem Squirtle, da série ‘Pokémon’.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro