A alta popularidade da monarca de 96 anos contrasta com a de seu herdeiro, Charles, que já não é tão bem visto
Redação Publicado em 08/09/2022, às 17h10
A rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos de idade, e, segundo o instituto de pesquisa YouGov, ela possuía uma reputação ilustre entre seus súditos.
De acordo com um levantamento realizado este ano, a monarca é figura pública mais popular adorada do Reino Unido, com 97% dos entrevistados sabendo quem ela é, e 75% tendo uma opinião positiva em relação à falecida matriarca da família real britânica.
O ranking, que foi repercutido pelo portal MediaTalks, traz ainda Barack Obama, Martin Luther King Jr., Michelle Obama, Volodymyr Zelensky e Dalai Lama em suas dez primeiras posições, assim como outros membros da realeza.
A lista de integrantes da família real mais queridos pela população da Inglaterra, aliás, mostra Kate Middleton como a segunda preferida depois de Elizabeth II, o príncipe William, seu marido, como terceiro, e o falecido Philip como quarto.
Já o novo rei, Charles, ocupa a sétima posição. Sua baixa popularidade já foi, inclusive, motivo de preocupação anteriormente entre especialistas na realeza britânica, uma vez que a reputação do chefe da família real é importante para a continuidade da monarquia no país.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro