Ao menos 30 pessoas precisaram ser hospitalizadas após o desabamento do teto do Convento di Giaccherino, localizado em Pistoia
Giovanna Gomes Publicado em 16/01/2024, às 07h36
Durante uma celebração de casamento no último sábado, 13, o teto de um convento na comuna italiana de Pistoia cedeu, deixando noivos e convidados feridos. Cinco pessoas, pelo menos, ficaram gravemente feridas, sendo que cerca de 30 necessitaram de hospitalização.
O governador da região da Toscana, Eugenio Giani, afirmou que todos os hospitais foram notificados para fornecer ajuda e assistência imediatas.
O casal de noivos teve que ser levado ao hospital para exames após a visita ao pronto-socorro. Eles foram liberados por volta da meia-noite, apresentando apenas alguns hematomas, conforme relatado pelo jornal Il Messagero.
De acordo com o portal UOL, testemunhas, como a garçonete Genny e um colega, descreveram a cena, destacando os gritos e lágrimas das pessoas desesperadas ao ouvirem o estrondo.
O desabamento ocorreu no Convento di Giaccherino, que possui mais de 600 anos e atualmente funciona como restaurante, com a igreja construída no início do século XV. O incidente se deu no final da festa, quando o chão do sótão desabou, afetando principalmente os jovens que permaneciam no local dançando.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro