Preparações para a coroação do rei Charles III foram iniciadas
Redação Publicado em 22/09/2022, às 09h48
Após 70 anos de reinado, a monarca Elizabeth II faleceu em 8 de setembro. Entre tradições e protocolos da realeza, familiares, amigos e líderes mundiais se despediram da monarca e presenciaram o início do reinado de Charles, filho mais velho de Elizabeth.
Antes mesmo do sepultamento da rainha, uma cerimônia oficial proclamou Charles como rei da Inglaterra, contudo, o episódio não configura a coroação do monarca. Segundo apurado pelo Daily Mail, Charles planejaria sua coroação para o dia 2 de junho de 2023.
A data, vale ressaltar, marca os 70 anos em que Elizabeth II fora coroada. No entanto, é repercutido que a cerimônia será simples - e bem mais barata - quando comparada com a rainha.
O objetivo é que a coroação simbolize os esforços do rei para cortar gastos e resolver as pendências econômicas que o país encontra. O evento também pode contar com uma homenagem ao legado da rainha Elizabeth II, além da participação de representantes de diferentes religiões, com o intuito de demonstrar o respeito e acolhimento de diferentes vertentes religiosas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro