Em meio à pandemia, um novo surto de influenza vem gerando dúvidas; entenda
Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 09h12 - Atualizado às 10h09
Recentemente, um novo surto de gripe vem gerando alerta em diversas capitais do Brasil. Em meio à pandemia do novo coronavírus e com o avanço da nova variante Ômicron, os sintomas das doenças podem se confundir.
Os indícios mais comuns das enfermidades são febre, tosse, fadiga, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, vômitos e diarreias. Esses sintomas podem aparecer em ambos os casos.
De acordo com uma reportagem publicada no último domingo, 26, pelo jornal O Globo, o infectologista Celso Granato, diretor clínico do Grupo Fleury, informa que os sintomas da gripe são mais persistentes e intensos, entretanto, a influenza H3N2 é menos letal que a Covid-19.
Ainda segundo o médico, outra diferença está na perda do paladar e olfato que acontece em casos positivos para o novo coronavírus. Além disso, as febres causadas em caso de gripe costumam ser mais altas.
De qualquer maneira, as autoridades da saúde aconselham veementemente que, com a presença de qualquer sintoma, o paciente procure um profissional e realize testes para identificar de qual doença se trata.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro