Vídeo que mostra Imelda Marcos e o filho chamou atenção ao revelar a suposta peça na parede
Redação Publicado em 15/05/2022, às 11h14
Ex-primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos causou polêmica neste final semana. Um vídeo que a mostra Marcos comemorando a vitória de seu filho, Ferdinand 'Bongbong' Marcos Jr, para presidente, parece revelar o paradeiro de um quadro desaparecido do artista Pablo Picasso. Ela é viúva de Ferdinand Marcos, ex-ditador filipino.
Conforme repercutido pelo Splash, do UOL, os registros mostram o filho na casa da mãe. Gravados pela família, o detalhe que realmente chamou atenção é a presença da obra Femme Couchée VI ('Mulher Reclinada Vi', em tradução livre), feita pelo artista. Contudo, não se sabe é o quadro de fato ou uma réplica.
Vale ressaltar que o quadro original é um dos que foram alvo de apreensão pelas autoridades que investigavam corrupção no ano de 2014.
Um antigo funcionário da Comissão Presidencial de Bom Governo do país, por outro lado, confirma que, de fato, se trata da pintura. Ele explica que ela é uma das 160 obras de arte que a família do ex-ditador Ferdinand Marcos teria comprado de maneira ilegal.
O The Guardian levanta outro ponto. O veículo ressalta que a captura da obra de Picasso aumenta as suspeitas de que a família do ex-ditador poderá usar o poder para dificultar ainda mais o que tem sido feito para 'resgatar' o quadro comprado de maneira ilegal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro