A imagem do quadro contendo um aviso viralizou nas redes sociais
Redação Publicado em 25/08/2023, às 14h45 - Atualizado em 28/08/2023, às 18h35
Na última terça-feira, 22, uma pintura com a imagem de uma garota viralizou nas redes sociais por conter um alerta em que informava que a obra já havia sido comprada e devolvida duas vezes. O quadro, após adquirido e devolvido, fez com que os gerentes de uma loja de caridade em Hastings, na Inglaterra, o apelidassem de “amaldiçoado”.
De acordo com informações da imprensa local repercutidas pelo jornal O Globo, a pintura foi doada para a loja, junto com outras molduras, por um homem de meia-idade. O quadro foi exibido com um aviso escrito em um papel e anexado na tela, em que dizia:
Ela voltou. Foi vendida duas vezes, e voltou duas vezes. Você é corajoso o suficiente?”.
Saw this yesterday pic.twitter.com/qHfYVLCpvG
— Lucy Dearlove (@dearlucy) August 22, 2023
O gerente da loja, identificado como Steve, disse que a jovem que está no quadro conta com “olhos que te seguem pela sala”, e seu valor estava estimado em 25 libras, aproximadamente R$ 154. Para o Daily Mail, o funcionário comentou sobre a primeira dona do objeto, que ficou somente dois dias com ele:
Ela disse que tinha que ‘se livrar dessa imagem’, e que ela tinha uma ‘aura’. Então, colocamos na vitrine com um aviso dizendo: ‘possivelmente amaldiçoada’”.
Mesmo com o aviso e após a primeira devolução, o quadro foi vendido por uma segunda vez, e a situação se repetiu novamente. Dessa vez, a compradora retornou ao estabelecimento “trêmula e angustiada”, e declarou que “nunca mais queria ver esta coisa maldita”. Porém, ela, ao ver a repercussão na internet que a pintura tinha ganhado, a buscou novamente.
Steve relatou sobre a busca do quadro: “A última pessoa estava aterrorizada, não podia ter a pintura. Mas então ela viu que tinha muitas visualizações e mudou de ideia. Decidiu que não está mais com medo e que pode lidar com isso”, e completou:
Ela queria comprá-la de volta, mas eu a dei de graça. Nenhuma das antigas proprietárias quis um reembolso.”
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro