Os presidentes russo e brasileiro, Putin e Bolsonaro - Getty Images
Rússia

Putin diz que ‘Rússia compartilha pesar’ por chuvas em Pernambuco

Presidente russo afirmou ainda que ‘espera uma rápida recuperação de todas as vítimas’

Redação Publicado em 31/05/2022, às 12h42

O presidente russo Vladimir Putin disse que seu país “compartilha o pesar” pelas chuvas que causaram destruição na Grande Recife, em Pernambuco, em uma carta enviada ao líder brasileiro Jair Bolsonaro.

Em uma mensagem escrita a Bolsonaro, repostada por um canal oficial de comunicação russa no Telegram, Putin lamentou a tragédia que aconteceu no último final de semana e disse esperar uma “rápida recuperação” dos afetados pelas chuvas, segundo o UOL.

"A Rússia compartilha o pesar daqueles que perderam seus parentes e entes queridos como resultado do desastre natural desenfreado e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas", afirmou o político russo.

Aproximação com a Rússia

Bolsonaro havia visitado a Rússia em fevereiro deste ano, pouco antes de o país invadir a Ucrânia. Na época, o chefe do Executivo brasileiro declarou que as duas nações tinham "muito a colaborar em várias áreas" e classificou Putin como um “amigo”.

“Compartilhamos de valores comuns, como a crença em Deus e a defesa da família”, disse Bolsonaro, então, após o encontro. “Também somos solidários a todos aqueles países que querem e se empenham pela paz."

Chuvas em Recife

Os deslizamentos causados pelas chuvas em Recife, em Pernambuco, deixaram pessoas desabrigadas e causaram a morte de pelo menos 93 pessoas e o desaparecimento de mais 26, segundo Defesa Civil, reportada pelo Estadão.

História Rússia Ucrânia Recife Invasão conflito Putin notícia Bolsonaro chuvas

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro