O caso viralizou nas redes sociais, provocando indignação. Confira o vídeo!
Redação Publicado em 21/12/2021, às 17h08
Uma cena ocorrida em um colégio de Santo André, localizado na Grande São Paulo, chamou atenção de internautas brasileiros nesta terça-feira, 21, após um vídeo ser postado nas redes sociais.
Nas imagens, um professor anda em meio à escola com uma vestimenta semelhante à usada pelos membros da Ku Klux Klan (KKK), uma organização racista e antissemita que já cometeu uma série de crimes de ódio ao longo das décadas.
Episódio teria ocorrido no último dia 8 de dezembro, de acordo com informações repercutidas pelo site O Globo. Na data, os alunos do terceiro ano haviam organizado um desfile de fantasias.
Um detalhe que chama atenção é que o docente que aparece na gravação ministrava aulas de História. Ele foi afastado da instituição de ensino.
A fim de abordar a repercussão do caso nas redes sociais, a escola também liberou um comunicado em que afirmou que o professor em questão havia sido vaiado pelos estudantes na ocasião, além de ter sido levado até a diretoria pouco depois.
Afirmamos que tanto a escola quanto o Grêmio e a Atlética tomaram todas as medidas que estavam ao seu alcance, incluindo, conforme dito anteriormente, prestar esclarecimentos e se retratar com os alunos presentes no dia através de seus representantes de classe", dizia a mensagem, também de acordo com O Globo.
A Secretaria de Educação de São Paulo também envolveu-se com a situação, e atualmente investiga o que teria acontecido. Veja abaixo o vídeo citado:
📢 Professor de uma escola em SP foi vestido de Ku Klux Klan
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 21, 2021
Isso mesmo que você leu, a escola já pediu o afastamento dele. Nazistas estão se sentindo cada vez mais confortáveis para sair do armário no Brasil. pic.twitter.com/rY39T88kCn
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro