O funcionário teria forçado o aluno de 12 anos em frente aos colegas de classe e cumpre medida cautelar
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/06/2021, às 12h38
Um estudante de apenas 12 anos de idade, matriculado em uma escola da rede municipal de Vitória, capital do Espírito Santo, foi vítima de uma submissão forçada por um professor, que teria o amarrado em uma cadeira em frente aos outros colegas na sala de aula durante o último sábado, 12, como informa o portal UOL.
O caso foi confirmado pela Prefeitura de Vitória, que afastou o funcionário por medida cautelar e destinou uma equipe técnica da Secretaria de Educação para avaliar a denúncia. O garoto não teve o nome revelado, mas já recebe assistência por profissionais da Secretaria da Saúde e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Em reportagem da afiliada local da TV Globo, profissionais do colégio afirmaram que o garoto foi amarrado pois estava agitado em sala de aula. Caso confirmado o motivo torpe, o cargo do professor pode ser ameaçado por um processo administrativo disciplinar (PAD), além de responder a um ofício da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Em nota, a prefeitura afirma estar em desacordo com a postura do profissional, acrescentando que "se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro