O filho de Lady Di não fez questão de ir ao evento após ter acomodação real e segurança indisponíveis
Wallacy Ferrari Publicado em 23/09/2023, às 12h00
O príncipe Harry, 39 anos, teria recusado um convite para se juntar à família real britânica em Balmoral no aniversário da morte de Elizabeth II. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, o convite teria sido feito pelo próprio rei, em um esforço para amenizar as tensões entre os Sussex e o restante da família real.
Na ocasião, há três semanas, o príncipe Harry estava no Reino Unido para participar do WellChild Awards anual, porém, optou por passar a manhã de 8 de setembro sozinho, antes de seguir para a Alemanha, onde participaria dos Jogos Invictus, evento fundado pelo filho de Diana em 2014, visando arrecadas fundos para veteranos e feridos das Forças Armadas do Reino Unido.
Quando o convite surgiu, Harry chegou a solicitar formalmente acomodação real e segurança para sua estadia de uma noite no Reino Unido. No entanto, um assessor sênior informou ao herdeiro que nenhuma das residências da família real em Londres e Windsor estaria disponível devido à ausência de funcionários, que acompanhavam o rei e a rainha em sua estadia na Escócia.
A alternativa oferecida a Harry foi se reunir com o restante da família real em Balmoral, o que teria sido o primeiro período prolongado juntos desde o funeral da Rainha Elizabeth II. Contudo, o príncipe teria dispensado o convite, alegando uma agenda preenchida como justificativa, abdicando de custos de hospedagem e segurança.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro