Segundo o neto da Rainha Elizabeth II, suas responsabilidades nos Estados Unidos têm o deixado em um alto nível de estresse
Pamela Malva Publicado em 05/02/2022, às 16h00
Desde que renunciou às suas responsabilidades na Família Real da Inglaterra, o príncipe Harry tem levado uma rotina bem mais flexível em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em entrevista à empresa BetterUp, no entanto, o neto da Rainha Elizabeth II afirmou que, ainda assim, tem se esgotado com as suas novas obrigações.
Durante a conversa, Harry afirmou que tirou uma licença de cinco meses quando sua segunda filha, Lilibet, nasceu, em junho do ano passado. Afirmando que seus compromissos têm o deixado esgotado, o príncipe ainda falou da Síndrome de burnout — uma condição de esgotamento físico e emocional em decorrência do trabalho.
Eu também sofro de burnout, estou sempre me sabotando nos dias difíceis", afirmou o príncipe. "Me sinto queimando a vela nas duas pontas e é tipo, bum. E, nesse momento, você é forçado a olhar para dentro de si mesmo.”
O problema é que, com as responsabilidades na família e no trabalho, Harry sequer consegue fazer algumas coisas que "adoraria fazer", por culpa do “estresse” que sente. Em seu tempo livre — enquanto Archie está na escola e Lilibet está dormindo — o príncipe diminui a velocidade e busca refúgio na meditação e na prática de exercícios.
"Eu sei que preciso meditar todos os dias e há uma lição aqui”, refletiu o britânico. “Estou sendo educado pelo universo. Da próxima vez que isso acontecer, serei mais resiliente e posso ver uma maneira de contornar isso para alcançar o objetivo final.”
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro