A reunião acontece em meio à conferência climática COP26
Penélope Coelho Publicado em 03/11/2021, às 09h04
Em sua participação na conferência climática COP26, em Glasgow, o príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II, articula uma possível reunião com membros do governo brasileiro, a fim de discutir iniciativas sustentáveis.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 3, pelo jornal O Estado de São Paulo, o príncipe de Gales tem como objetivo falar sobre acordos de cooperação entre o Brasil e a Iniciativa de Mercados Sustentáveis.
A organização fundada pelo próprio príncipe Charles foi criada para impulsionar investimentos privados na chamada ‘economia verde’.
Na reportagem, foi divulgado um trecho do convite emitido pelo herdeiro do trono inglês ao governador Renato Casagrande (PSB-ES):
“Observei uma liderança notável de Estados, cidades e empresas do Brasil que assinaram a campanha Race to Zero. Os investidores estão voltando para iniciativas sustentáveis e direcionando recursos de modo a permitir uma transição para uma economia de baixo carbono”.
Segundo revelado na publicação, a reunião com o príncipe Charles é até agora um dos principais pontos envolvendo o Brasil na conferência internacional. Se for viabilizado, o encontro deve acontecer entre o dia 4 ou 5 de novembro.
++ Pensando na matéria que você acabou de ler, confira um vídeo sobre a rainha Elizabeth II.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro