Uma fonte próxima a família afirma que o monarca tem interesse em promover a visitação
Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/05/2021, às 10h42
O primeiro feito de príncipe Charles quando se tornar rei já é especulado dentro da família real britânica, como revelou uma fonte próxima aos monarcas para o jornal londrino The Sunday Times, como repercutiu o jornal O Globo.
De acordo com a fonte, o filho de Elizabeth II deve permitir visitações públicas em residências reais da família.
Dessa maneira, ele pretende reaquecer a visão de intimidade da população com a instituição familiar, permitindo entradas nos palácios de Buckingham, Sandrigham, Balmoral, além do Castelo de Windsor e em Clarence House — além de estimular a economia com ações de turismo, aproveitando a projeção de documentários e seriados.
A entrevista anônima acrescenta a visão do monarca: “O príncipe quer trazer pessoas para se conectar com a instituição. Ele reconhece que precisa continuar evoluindo e, na era moderna, as pessoas querem ter acesso a seus palácios. [...] Ele abraça essa ideia e vê as residências mais como locais públicos do que privados”.
Lembrando que Charles é o sucessor direto da rainha Elizabeth II no trono da Família Real Britânica, podendo assumir após o falecimento da líder.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro