De acordo com jornal, a visita de Andrew ao palácio de Balmoral foi para tratar das acusações de seu possível envolvimento no caso Jeffrey Epstein
Penélope Coelho Publicado em 04/09/2020, às 13h10
De acordo com informações do jornal The Sun, que foram divulgadas pela revista Monet, o Príncipe Andrew — também conhecido como Duque de York — se reuniu com sua mãe, Elizabeth II, para uma reunião de emergência sobre acusações do envolvimento do nobre no caso do bilionário Jeffrey Epstein.
Segundo relatado pelas publicações, essa é a primeira vez que o Duque de York vê a Rainha desde julho, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o The Sun, o assunto da visita de Andrew ao palácio de Balmoral, na Escócia — onde a rainha está atualmente — foram as acusações no escândalo sexual.
“A Rainha e Andrew terão muito o que discutir. Muita coisa foi divulgada durante o verão. A Rainha quer ser informada e ela não estará de volta a Windsor até o início de outubro”, afirmou uma fonte ao The Sun.
Promotores dos Estados Unidos acusaram o príncipe de não ter ajudado nas investigações do caso quando solicitado, já os advogados de Andrew por sua vez, afirmam que o homem se manteve disposto para colaborar.
Virginia Giuffre, vítima de Epstein, acusou Andrew de ter a forçado para dormir com ele três vezes quando a jovem tinha somente 17 anos. Já o príncipe nega veementemente as acusações. Porém, desde então, o homem está afastado de suas funções reais.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro