O imunizante foi aprovado pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China
Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 05/09/2022, às 18h15
Nesta segunda-feira, 5, foi aprovada por autoridades sanitárias da China a primeira vacina nasal do mundo contra o coronavírus Sars-CoV-2, vírus causador da covid-19, intitulada de Convidecia.
O imunizante é produzido pela farmacêutica CanSino Biologics e foi autorizado para uso pela Administração Nacional de Produtos Médicos chinesa.
A ideia é utilizar essa vacina como dose de reforço para aquele que já tenham concluído o esquema vacinal. A aplicação do imunizante será diferente, dispensando agulhas, já que poderá ser feita através de um spray nasal.
Já foi homologada pela Organização Mundia da Saúde (OMS) a versão intramuscular do imunizante para uso emergencial, que tem eficácia de 64% contra casos sintomáticos da covid-19. Contra infecções graves, o spray tem 92% de eficácia.
O imunizante, segundo o portal Opera Mundi, usa um adenovírus modificado para apresentar ao sistema imunológico a proteína spike, que serve como uma espécie de coroa de espinhos que reveste o Sars-CoV-2, tudo isso com uma dose única.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro