Sem provas, o presidente declarou que um manual com instruções para a fabricação de armas químicas foi encontrado com um integrante do Hamas
Giovanna Gomes Publicado em 23/10/2023, às 09h39
O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou, sem apresentar evidências conclusivas, que soldados israelenses encontraram um manual de instruções para a construção de armas químicas elaborado pelo grupo terrorista Al-Qaeda com um integrante do Hamas.
Segundo o político, os planos para a construção de armas químicas estavam em um "dispositivo USB" encontrado com o homem.
Isso é material da Al-Qaedea. Material oficial da Al-Qaeda. Nós estamos lidando com o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e o Hamas", afirmou Herzog, segundo o portal UOL.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao canal de notícias Sky News. Vale destacar que o presidente exibiu na ocasião supostos prints do material, mas sua autenticidade não pôde ser confirmada.
Israel está envolvido em uma batalha de narrativas sobre possíveis crimes de guerra desde os bombardeios na Faixa de Gaza em retaliação a ataques do Hamas. Há divergências em relação a eventos específicos, como o bombardeio ao hospital Al-Ahli, em Gaza, que gerou controvérsia internacional.
A Irmandade Islâmica na Palestina também foi citada em acusações de ataques com foguetes, embora a situação seja complexa e ainda sujeita a investigação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro