Mulheres e crianças foram impedidas de compareceram à comemoração, que contou com "surpresa" polêmica
Giovanna Gomes Publicado em 21/06/2023, às 10h36
O prefeito de Huehuetán, no México, recentemente gerou controvérsias ao contratar strippers para uma celebração do Dia dos Pais, comemorado no último domingo, 18. O político, que se chama Miguel Villalobos, foi o responsável por organizar o evento, que incluía música ao vivo, sorteio de eletrodomésticos e um show de comédia, além de, é claro, a presença das strippers.
Imagens registradas por pessoas presentes na comemoração mostram o momento da apresentação das mulheres, que, em determinado momento, selecionam homens para deitarem no chão do palco enquanto as profissionais dançam sobre eles.
Segundo o Daily Mail, Villalobos divulgou o evento no Facebook e proibiu a participação de mulheres e crianças. A legenda do prefeito dizia: "Amanhã! Não se esqueça, um evento só para os pais, chegou o dia".
A festa, no entanto, causou polêmica entre os residentes da cidade e organizações feministas como o grupo 50+1 Collective Chiapas Chapter, conforme destacou o portal de notícias UOL.
"O Dia dos Pais foi pensado para realçar a importância da figura paterna na vida das pessoa (...) Portanto, é lamentável que o (prefeito) Miguel Villalobos tenha oferecido um espetáculo que reproduz estereótipos de gênero, reduzindo as mulheres a objetos sexuais", disse o grupo, indignado. Até o momento, o prefeito não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro