Prefeito contratou strippers para comemoração de Dia dos Pais - Divulgação / Twitter
México

Prefeito mexicano contrata strippers para festa de Dia dos Pais

Mulheres e crianças foram impedidas de compareceram à comemoração, que contou com "surpresa" polêmica

Giovanna Gomes Publicado em 21/06/2023, às 10h36

O prefeito de Huehuetán, no México, recentemente gerou controvérsias ao contratar strippers para uma celebração do Dia dos Pais, comemorado no último domingo, 18. O político, que se chama Miguel Villalobos, foi o responsável por organizar o evento, que incluía música ao vivo, sorteio de eletrodomésticos e um show de comédia, além de, é claro, a presença das strippers.

Imagens registradas por pessoas presentes na comemoração mostram o momento da apresentação das mulheres, que, em determinado momento, selecionam homens para deitarem no chão do palco enquanto as profissionais dançam sobre eles.

Segundo o Daily Mail, Villalobos divulgou o evento no Facebook e proibiu a participação de mulheres e crianças. A legenda do prefeito dizia: "Amanhã! Não se esqueça, um evento só para os pais, chegou o dia".

Polêmica

A festa, no entanto, causou polêmica entre os residentes da cidade e organizações feministas como o grupo 50+1 Collective Chiapas Chapter, conforme destacou o portal de notícias UOL.

"O Dia dos Pais foi pensado para realçar a importância da figura paterna na vida das pessoa (...) Portanto, é lamentável que o (prefeito) Miguel Villalobos tenha oferecido um espetáculo que reproduz estereótipos de gênero, reduzindo as mulheres a objetos sexuais", disse o grupo, indignado. Até o momento, o prefeito não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

México notícias Dia dos Pais festa prefeito strippers Huehuetán

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro