Ao chegar na casa da vítima, equipe de resgate encontrou Andréia, mãe do menino, em posição fetal embaixo do chuveiro
Fabio Previdelli Publicado em 12/05/2021, às 11h28
Na tarde da última segunda feira, 10, uma mulher de 37 anos, identificada apenas com Andréia, foi presa em flagrante por homicídio qualificado, como explica matéria do UOL. Ela é suspeita de matar seu filho, Gael, de apenas 3 anos de idade. O caso aconteceu no bairro da Bela Vista, região central da cidade de São Paulo.
Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou no local, o garoto foi encontrado em estado de parada cardiorrespiratória e foi levado às pressas para a Santa Casa de São Paulo, onde foi constatado o óbito.
A Secretaria de Segurança Pública informou que Andréia foi encontrada em posição fetal embaixo do chuveiro, ela estava em estado de choque. A mulher foi imediatamente levada até o Hospital do Mandaqui, na zona norte da cidade. Depois de receber alta, foi encaminhada até à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Após ser ouvida pelos policiais, Andréia foi indiciada e transferida até a carceragem do 89º Distrito Policial. A Justiça decretou sua prisão preventiva. Exames periciais ainda estão sendo feitos para determinar as circunstâncias da morte de Gael.
Agora, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que Andréia está no Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha, onde está em uma sela separada cumprindo quarentena — não só pela prevenção contra a Covid-19 como também pelo processo rotineiro de inclusão de quando uma pessoa entra no sistema prisional do Estado, segundo o UOL.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro