A internet possibilita muitas situações curiosas, ainda mais quando se envolve outros países; confira!
Redação Publicado em 14/11/2022, às 13h15 - Atualizado em 20/11/2022, às 21h00
Na internet, é possível se ter acesso a conteúdos de inúmeras plataformas digitais, sem contar conteúdos e perfis em redes sociais. Com a possibilidade, pode-se dizer que o processo de globalização se encontra a cada novo dia no patamar mais avançado da história da humanidade, com o consumo facilitado de, por exemplo, músicas dos mais diversos países.
Visto isso, passa a ser possível compreender como os memes se tornaram tão especiais e quase um elemento cultural para os brasileiros — que possuem fama em todo o mundo de constituir a nação mais animada, receptiva e brincalhona que existe.
Isso porque os internautas do país costumam compartilhar e fazer piada com tudo, desde reportagens telejornalísticas de um país europeu, até perfis de Facebook e Twitter asiáticos, o que facilmente se transforma nos famosos memes.
Como exemplo, nas últimas semanas tem se popularizado pelas redes sociais o perfil de um senhor japonês, que já foi compartilhado por mais de 30 mil brasileiros por apenas um motivo: seu nome. Isso porque, mesmo que no Japão não possua qualquer significado pejorativo, uma pessoa chamada 'Sujiro Kimimame' provavelmente sofreria até nas mãos de seus amigos mais próximos no Brasil.
No Facebook, o perfil de Sujiro Kimimame já ultrapassou os 34 mil compartilhamentos — todos brasileiros, provavelmente. Já no Twitter, diversas piadas e comentários relacionados ao caso foram e seguem sendo publicadas.
Em publicação sobre o acontecimento da Choquei, no Twitter, muitos usuários da rede social reagiram e comentaram risadas sobre o nome do senhor japonês. "A maturidade dos brasileiros é hilária", aponta um internauta.
A maturidade dos brasileiros é hilária KKK
— 🏳️🌈⃤K a y (@kss_tagliari) November 14, 2022
"Coitado desse homem com um brasileiro", comentou outra internauta, rindo.
TÔ PASSANDO MAL KKKKKKKKKKKKKKKK coitado desse homem com um brasileiro, porque o brasileiro NÃO TEM LIMITES e vai ser meme pelo resto da vida nos próximos anos ele será relembrado
— ؘodara (@ojbghost) November 14, 2022
Já outro usuário do Twitter comenta o grande número de compartilhamentos do perfil do Facebook de Sujiro Kimimame, e aponta como talvez o senhor não esteja entendendo o ocorrido.
Pobre Sujiro Kimimame. 32.239 compartilhamentos, o senhor não deve estar entendo do nada 🇧🇷🥲. pic.twitter.com/52K5TLqxBt
— André Pires - 1️⃣3️⃣❤️🇧🇷 (@AndrePiresDF) November 14, 2022
Outra usuária, no entanto, aponta o costume de brasileiros de fazer piada com o nome do japonês como uma atitude xenofóbica, e desaprova as brincadeiras.
Esse é o japonês Sujiro Kimimame e Br se mostrando racista e xenófobo sem pudor nenhum. Inclusive gente “progressista de esquerda”. Vocês me enojam. pic.twitter.com/4tLrNWBhAq
— takiyama (@tatitakiyama) November 14, 2022
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro