Novos equipamentos devem ser distribuídos até o final de março
Redação Publicado em 02/01/2023, às 16h05
A Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a utilizar capacetes à prova de balas no ano de 2023. Conforme divulgou a corporação nesta segunda-feira, 2, a previsão é que 1.342 peças estejam disponíveis para policiais até o fim de março.
De acordo com o portal de notícias g1, os equipamentos deverão ser distribuídos aos batalhões de área, à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e às unidades que fazem parte do Comando de Operações Especiais (COE).
Segundo a Polícia Militar, o modelo adquirido é adequado para incursões policiais em comunidades e conta com suporte para câmeras na parte frontal.
Foram gastos R$ 4,5 milhões para a compra dos equipamentos. Conforme afirmou a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o objetivo é oferecer mais segurança para os agentes durante as operações.
“Os equipamentos fazem parte de um grande investimento para que possamos proteger a nossa tropa e resguardar a integridade dos agentes que trabalham diuturnamente cuidando da segurança da população. Estamos cumprindo nosso cronograma de recomposição de equipamentos essenciais para a execução do serviço”, declarou o coronel Henrique Marinho Pires, secretário de Polícia Militar.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro