O bilionário He Xiangjian é o dono do grupo Midea e considerado a 45ª posição no ranking da Forbes de pessoas mais ricas do mundo
Wallacy Ferrari Publicado em 16/06/2020, às 13h48
Durante o último domingo, 14, o bilionário chinês He Xiangjian, 77, teve sua casa invadida por um grupo de criminosos e foi mantido refém durante horas. Seu filho, que também estava na residência durante o sequestro, conseguiu fugir nadando pela piscina da residência até o rio ao lado, o que possibilitou o chamado da polícia local.
Ao notificar as autoridades, a casa da família em Foshan, no sul da província de Guandong, foi cercada cuidadosamente por policiais, visto que o filho do empresário He Jianfeng, relatou que os sequestradores estavam equipados com explosivos. A operação iniciou ainda na madrugada de domingo.
A negociação foi concluída na manhã de segunda-feira, 15, com cinco pessoas presas e sem feridos, de acordo com o jornal South Morning China Post. A polícia local não revelou se o grupo planejou o sequestro de Xiangjian ou se foi uma tentativa de roubo aos itens de sua mansão.
Com uma fortuna avaliada em US$ 24 bilhões, He Xiangjian é o 45º homem mais rico no mundo no ranking da Forbes, sendo o sexto mais rico da China. Ele é o fundador do grupo Midea, sendo responsável pela criação de diversos eletrodomésticos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro