Imagens que mostram os garotos desaparecidos - Divulgação/ Polícia Civil do Rio
Brasil

Polícia prende traficante que pode estar envolvido em sumiço de meninos de Belford Roxo

Anderson Luis da Silva, o Bambam, foi detido na última quinta-feira, 14

Redação Publicado em 16/10/2021, às 11h14

Na noite da última quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma prisão que pode ser peça fundamental nas investigações sobre o desaparecimento dos três meninos de Belford Roxo — que sumiram em dezembro do ano passado.  

O detido, Anderson Luis da Silva, apelidado de Bambam, que é traficante de drogas, tinha dois mandados de prisão em seu nome. O principal deles seria por participação na tortura de um homem que foi entregue à polícia como responsável pelo sumiço do trio.  

Entretanto, a acusação era injusta. Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, a polícia afirma que os jovens foram mortos por traficantes. O indiciamento do homem torturado seria uma forma de atrapalhar as investigações, explica nota do UOL. 

"Ele [Bambam] é gerente geral da comunidade do Rola Bosta que pertence ao Complexo do Castelar e é apontado pela DHBF [Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, responsável pela investigação] como um dos autores da tortura", explicou José Salomão Omena, delegado da 54ª DP, ao UOL. 

De acordo com a polícia do Rio, Bambam saiu da comunidade do Rola Bosta, na última quinta, e estava a caminho do Complexo da Penha, na zona norte, quando foi parado. Ele participaria de uma reunião com membros do Comando Vermelho.  

"O criminoso vinha sendo monitorado direto e ontem foi interceptado em um veículo acionado por aplicativo. Ele foi abordado pelas equipes na pista sentido Rio de Janeiro e não resistiu à prisão", completa o delegado.  

Rio de Janeiro Crianças notícias desaparecimento investigações Belford Roxo

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro