Polícia Civil investiga se o revólver calibre 32 pertence ao adolescente autor da tentativa de atentado
Redação Publicado em 13/02/2023, às 17h16
A Polícia Civil emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 13, informando que estão investigando se uma arma de calibre 32, encontrada nas proximidades das escolas que foram alvo de um atentado na cidade de Monte Mor, São Paulo, pode pertencer ao adolescente autor da ação. Os policias também afirmaram que a arma estava com a numeração raspada e haviam seis munições.
Segundo informações do portal Band Multi, a Secretaria de Segurança Pública (SPP) disse, em nota, que o caso ainda está sob investigação e que, até o momento, não se sabe se o adolescente utilizou ou disparou a arma em algum momento.
O SSP acrescentou que o jovem, que estudou na escola E.M Vista Alegre até os 16 anos, jogou duas bombas caseiras nos prédios e chegou a explodir um vaso sanitário. Em carta encontrada, o adolescente afirmou que “a tal da Vista Alegre, vai ficar com uma vista triste”, fazendo uma alusão ao nome da instituição de ensino.
Além disso, os agentes de segurança apreenderam o computador, uma machadinha, materiais sobre o nazismo e uma arma de airsoft na residência do investigado, estando todos os itens em análise pela perícia. Em depoimento, ele explicou para a polícia que aprendeu a construir as bombas em fóruns da deep web.
Posteriormente, o policiamento ao redor das escolas foi reforçado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro