Episódio aconteceu em local de votação em Miami e chamou atenção nas redes sociais
Redação Publicado em 21/10/2020, às 10h14
Na Flórida um episódio específico chamou atenção de autoridades. Durante votações Miami, um policial foi fotografado com uma máscara que fazia campanha a favor da reeleição de Trump, atual presidente dos EUA.
Fora descoberto que a autoridade envolvida no episódio é Daniel Ubeda, que na hora que a fotografia foi tirada estava num centro comercial de Miami, em zona de votação.
Diante do barulho da internet após o episódio, a corporação local se manifestou em comunicado sobre a imagem, descrevendo a atitude do policial como uma “violação das diretrizes” do departamento.
"Estamos cientes da fotografia que circula de um policial de Miami usando uma máscara política junto de sua farda. Esse comportamento é inaceitável, uma violação das diretrizes de nosso departamento, e isso será avaliado imediatamente", explicou.
Eleições EUA
A principal disputa nas eleições dos EUA divide opiniões. De um lado Donald Trump, pelo Partido Republicano, que é o atual presidente, e como adversário Joe Biden pelo Partido Democrata, que era o vice da chapa do presidente anterior, Barack Obama.
O primeiro está com a mesma chapa que usou quando venceu as eleições em 2016, com Mike Pence como vice. Já o candidato democrata traz como vice a senadora Kamala Harris. Atualmente, quem lidera as intenções de voto nas pesquisas é o candidato Joe Biden.
Veja o comunicado abaixo.
We are aware of the photograph being circulated of a Miami Police officer wearing a political mask in uniform. This behavior is unacceptable, a violation of departmental policy, and is being addressed immediately. pic.twitter.com/E3eO0IQh0f
— Miami PD (@MiamiPD) October 20, 2020
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro