A instituição de Leicestershire será a primeira na Inglaterra a implementar o novo modelo, que foi desenvolvido durante meses
Pamela Malva Publicado em 25/02/2021, às 14h30
Depois de longos 16 meses de pesquisas, a Polícia de Leicestershire está testando, pela primeira vez, um modelo de hijab que pode ser implementado no uniforme de suas agentes. A ideia é incentivar a entrada de policiais muçulmanas na instituição.
Segundo Yusuf Nagdi, da Associação Nacional da Polícia Muçulmana, ter a opção de um hijab no uniforme é crucial para várias voluntárias. "Sabemos que há várias pessoas que querem se juntar à polícia, mas não querem comprometer sua fé”, explicou a oficial.
O modelo desenvolvido pela Polícia de Leicestershire, então, foi baseado em um hijab já existente na Nova Zelândia. Além de servir em capacetes e outros equipamentos, o protótipo ainda tem fechos magnéticos que se soltam facilmente caso sejam agarrados.
Atualmente, a oficial Khadeejah Mansur, membro da polícia desde outubro do ano passado, está testando o novo hijab. Para a agente, ele é “incrível e muito confortável”, e ainda permite que ela siga com seu treinamento tranquilamente, segundo a BBC. Dessa forma, o período de testes, segundo a instituição, deve seguir até abril.
Caso seja aprovado, o hijab se tornará parte integrante do uniforme em âmbito nacional. A Polícia de Leicestershire, no entanto, não será a primeira a introduzir o hijab em seu uniforme, isso porque a Polícia Metropolitana, a Polícia de North Yorkshire e a Polícia da Escócia, por exemplo, já usavam o véu, mas com um design diferente.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro