Até agora, apenas uma das pistolas de 007 foi encontrada e devolvida ao dono — que menciona o valor sentimental de sua coleção
Giovanna de Matteo Publicado em 22/09/2020, às 07h33
Seis meses atrás, ladrões invadiram uma casa em Enfield, Inglaterra, em busca de cinco armas que fazem parte da coleção usada nos filmes de James Bond. A Scotland Yard publicou na última segunda-feira, 21, um apelo por testemunhas para tentar achar pistas para ir atrás dos criminosos.
O dono das armas, que continha duas pistolas Beretta, uma "Cheetah" e outra "Tomcat", uma pistola Lama calibre 22, uma Walther PPK, e um revólver Smith and Wesson 44 Magnum, que apareceram nos filmes "Um novo dia para morrer", "Na mira dos assassinos" e "Viva e deixe morrer" da saga do agente secreto 007, disse que as peças eram únicas e tinham "valor sentimental".
A polícia do Reino Unido continua investigando e, até agora, apenas a pistola Lama amarela foi encontrada, mas ainda em má condições, foi achada enferrujada em um campo perto da estação de um trem em Essex, em abril.
O roubo aconteceu na noite do dia 23 de março durante o isolamento da pandemia. O vizinho do dono das armas percebeu o movimento estranho, mas os criminosos conseguiram fugir com as armas antes da chegada dos policiais. Eles foram descritos como um grupo de três homens cobertos de roupas escuras e mascarados, que apresentavam um sotaque do leste europeu.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro